Mithos
Otaku Okashi
The sound of your voice/Painted out my memories
|
Post by Mithos on Nov 22, 2005 12:33:49 GMT
Eu por acaso nao curto muito esses posts tipo guião. Se estamos a escrever um rpg pk não escrever como se fosse um livro. É claro que isso da muito mais trabalho. Escrever tipo guiao acaba por ser bastante mais fácil n é verdade. Não é por dificuldade... -.- Aliás, eu sou perito em escrever stories (meh iz a storyteller!1 xD), e não necessariamente como "posts-guião". Eu, o Ashton, o Ryu e a Tsu só estamos a seguir a tradição. Se vocês preferem ser diferentes, façam. Não gostas? Olha, eu também nah gosto de posts tipo livro num RPG, acho que não tem nada a ver com o espírito de RPG, mas ao menos fico calado. -.-
|
|
Zaraki Kenpachi
Otaku Okashi
Captain of the proud and proclaimed strongest 11th division!
|
Post by Zaraki Kenpachi on Nov 22, 2005 15:31:59 GMT
Acho k cada um é livre de expressar a sua opinião. Se ficas calado é pk tens medo do que os outros possam pensar sobre o k dizes. Não conheco a tradição e tb não percebo o k keres dizer com o "espírito de rpg". Explica-me la o k vem a ser isso sff. O k eu entendo k devemos fazer aqui é cada um criar uma personagem e ir escrevendo a sua história ao longo de diversos posts. No fundo é como se todos estivessemos a contribuir com pequenos excertos para a criação de um livro. No final deviamos ter algo parecido com um livro ou n? Se todos escrevessemos posts tipo guião kuando juntassemos tudo no fim ia sair uma história confusa e muito xata de ler. Pelo menos é o k eu penso... De qualquer das formas n estou aqui a dizer que voces escrevem mal ao escreverem dessa maneira. Nem disse que escreviam asssim pk tinham dificuldades em escrever doutra forma. Apenas disse k era menos trabalhoso, o k não deixa de ser verdade. O k ng me vai conseguir tirar da cabeca é a ideia de k se todos escrevessemos tipo livro, o resultado final seria muito mais interessante. Peace!
|
|
|
Post by Hajime Saito on Nov 22, 2005 15:51:03 GMT
yare yare... mithos posta um link para a "tradicao" para ver se e de seguir ou n, sff. se o resultado final for mais fx entao talvez mude os meus posts. e nao se matem q n e bonito. Agr um conselho filosofico offtopic para toda a gente (eu demorei uns anos a perceber isto): nao se gabem de serem bons em qlqr coisa pq se realmente o forem percebe se q o sao sem dizerem nada, e, se por outro lado, nao sao, pelo menos n ficam a parecer uns convencidos desgracados.
|
|
Mithos
Otaku Okashi
|
Post by Mithos on Nov 22, 2005 17:17:44 GMT
Acho k cada um é livre de expressar a sua opinião. Se ficas calado é pk tens medo do que os outros possam pensar sobre o k dizes. Whoa! Calm down! oO Eu não estava a flamar! \o Não me agradou a maneira como comentastes o meu post mais os da Li, do Ryu e do Ashton, mas também não tinha intenção de começar uma discussão. oO "Peace"? Nota-se que é isso que queres... xD Kidding. Bem, por acaso a tua definição de RPG... esta incorrecta. \o Calma, calma, lê o resto. Não erraste muito, mas numa coisa estás ligeiramente incorrecto: O que me dás a entender neste post é que pensas que os personagens seguem uma história individual. Sim, eles devem ter a sua história e personalidade, para serem interessantes, mas devem fazer parte duma história global, e interagirem uns com os outros. Por isso é que eu não gostei da ideia de dividirmo-nos em grupos: os personagens deviam fazer parte dum só grupo, tendo um objectivo comum a alcançar, e enquanto isso não acontecia as suas histórias e relações com outras personagens iam evoluíndo. É ISTO o espírito dum RPG - um dos videojogos é a mesma coisa: as personagens da party vão evoluindo, vão ganhando uma história, mas têm um objectivo comum. Isso também faz com que os posts-guião dêm jeito. Imagina que o teu personagem está a falar com algum outro no fim de um post, e tu queres que outro membro continue a conversa. Assim, se aquilo estiver escrito de forma clara, sem muitas metáforas e descrições pelo meio, é fácil perceber o que se está a decorrer, e é mais fácil para a pessoa seguinte continuar o post, já que entende melhor a situação. Em posts-livro, como o teu, são usadas muitas metáforas e alegorias, o que pode fazer com que o post seja mal-entendido e se fosse continuado por alguém poderia ser diferente da tua ideia original. Percebes? Muitos RPGs até se resumem a isto: os membros dão desafios para os outros a seguir completarem. =) Espero ter sido claro. Qualquer coisa, podem perguntar. ,) Ah e btw: Vou-te ser sincero, se pudesse (e o Admin do fórum me permitisse) mandava-te o URL à cara xD, mas infelizmente o fórum não permite entrada (nem registo, até \o) de Guests. Mas se não acreditas em mim, pergunta à tua "mana" Li Sakura, ou ao Ryu, ou ao Ashton, ou talvez à Admin "Superiora", a Tenshi. x) Demoraste? É que ainda nem sequer entendeste. Com bocas arrogantes como "Não se matem que não é bonito" e agindo como super-Admin enquanto que os outros Admins que te nomearam estão ausentes, também transpareces uma imagem arrogante, principalmente por alguns comentários teus. Anyway, um pedidozinho aqui do member Mithos para o "grande" admin Hajime: qualquer coisa que queiras resolver entre nós, faz-lo por PM (afinal, não queres quebrar a tua própria regra de evitar off-topic, right? ). Como a cena dos posts-guião e posts-livro é ontopic (comentários de RPG), tu ou o Zaraki respondam aqui.
|
|
|
Post by Hajime Saito on Nov 22, 2005 17:42:06 GMT
oh, enfiaste o barretezinho, foi? o super-admin hajime saito estava a falar para toda a gente. alem disso nunca ninguem se queixou do super-admin hajime saito a n ser tu logo o super-admin hajime saito, q n e super e so e admin pq lho foi pedido, esta mt bem. anyways deixando a diversao de lado, o gal esta a tratar do seu post e ja n deve demorar a postar.
|
|
Zaraki Kenpachi
Otaku Okashi
Captain of the proud and proclaimed strongest 11th division!
|
Post by Zaraki Kenpachi on Nov 22, 2005 18:08:05 GMT
ey Mithos... iam calm! =P Não fazia tencoes algumas de comecar uma discussao. Aquele "mas ao menos fico calado" é k não me agradou muito e me fez responder assim.
Mas eu n comentei o post de ng... eu so disse k nao gostava muito de posts tipo guiao. Referia-me apenas ao formato, nada mais. Quanto é tua descrição do espirito de rpg devo dizer k foi convincente. Se formos seguir a mesma estrutura dos videojogos então tens razão no que dizes. Nesse caso é pena não estarmos a escrever um livro ^^ Talvx mude alguma coisa no meu prox post. Kem sabe...
As i said before... Peace ;D
|
|
Mithos
Otaku Okashi
|
Post by Mithos on Nov 22, 2005 18:51:00 GMT
ey Mithos... iam calm! =P Não fazia tencoes algumas de comecar uma discussao. Aquele "mas ao menos fico calado" é k não me agradou muito e me fez responder assim. Rofl, well, sorry then. ^^º Devo admitir que fui um pouco rude com esse comentário. Hmm... certo, mas como eu faço esse tipo de posts, isso implica que não gostas do meu tipo de posts. Parecia uma indirecta, embora tenhas feito isso sem querer. Well, it doesn't matter now. Podes escrever como livro, se quiseres - aqui ninguém obriga ninguém a fazer nada. Eu só queria era explicar o motivo de o ppl postar assim. OFF-TOPIC: ? Eu falei de TI, man! Eu nem sequer me referi a mim mesmo. Mas se queres saber, eu ao menos tenho humildade suficiente para dizer que sim, que sou convencido, mas também não tenciono mudar. Não gostas? Azar, vive com isso. Também és o único que comenta que eu sou convencido (e não, não estou a falar deste post, estou a falar de anteriores), portanto eu também estou muito bem. Mas prontos, concordo contigo, vamos parar. Realmente foi divertido e tal, mas como o "super-admin" manda, e como EU quero, vamos parar. x)
|
|
|
Post by Hajime Saito on Nov 22, 2005 19:08:15 GMT
desculpa ainda me tou a rir do teu recado, pelo meio das lagrimas nem consigo ler o q disseste... mas deve tar bem...
|
|
Mithos
Otaku Okashi
|
Post by Mithos on Nov 22, 2005 19:11:40 GMT
desculpa ainda me tou a rir do teu recado, pelo meio das lagrimas nem consigo ler o q disseste... mas deve tar bem... LOL! As lágrimas devem ser de choro porque não consegues dar uma resposta de jeito, huh? *sigh* Como sinto falta de discussões inteligentes... enfim, não respondas, porque parece-me que já não tens nada a dizer. Who's next posting? Li Sakura?
|
|
|
Post by Hajime Saito on Nov 22, 2005 19:16:26 GMT
yare yare, not to know when you've lost, so sad. and such predictable reply... pensei q conseguias melhor, nem das luta...
and as i said (eu sei q com a raiva ja nem les direito) o proximo e o gal.
|
|
Mithos
Otaku Okashi
|
Post by Mithos on Nov 22, 2005 19:22:45 GMT
yare yare, not to know when you've lost, so sad. and such predictable reply... pensei q conseguias melhor, nem das luta... and as i said (eu sei q com a raiva ja nem les direito) o proximo e o gal. Raiva? RAIVA?! LOOOL! Pah, coitado! x'D Raiva surge-me quando tenho uma discussão acalorada com alguém, ou quando um amigo me irrita bastante. Eu contigo divirto-me até me aborrecer. xD Quem parece "com raiva" és tu, que já nem consegues responder direito (ou então tens um grande sentido de humor, lol...). Mas não te preocupes, há vacina para isso. Anyway, nah há por aí um Mod (Ashton) ou um/uma Admin (Tenshis) que me possam ajudar a terminar esta discussão imbecil com um gajo que não sabe quando parar? É que daqui a pouco não saímos daqui! xD Mas anyway, tenho de no mínimo agradecer pela informação e pela diversão que esta discussãozita me causou (a frase "eu sei q com a raiva ja nem les direito" é que é a frase do dia, pal). Mas a sério, pah, pára lá com as respostas, que quem já não se aguenta de tanto rir sou eu. xD
|
|
|
Post by Hajime Saito on Nov 22, 2005 19:32:05 GMT
tao triste, tao fraquinho e pronto, espancar convencidos e giro mas tenho de me lembrar q sou admin desta cena. alem disso ainda ficas com um trauma (ate ja chamas pelos admins, daqui a bocado chamas pelos teus pais). mas n te preocupes um dia mais tarde talvez, se comeres mt frutinha e carninha pode ser q consigas chegar la. talvez. n podes e perder a esperanca
|
|
Mithos
Otaku Okashi
|
Post by Mithos on Nov 22, 2005 19:35:51 GMT
Anyway, you know what? Como esta discussão já nah dá pica (aliás, começa a tornar-se aborrecida) e como tu nah sabes quando parar, paro eu, k? Assim ficamos todos amigos (ou não xD). End - of- Offtopic. *walks away*
|
|
|
Post by Hajime Saito on Nov 22, 2005 19:42:23 GMT
oh ja desistiu... nem deu pica realmente...
bem andemos com isto, o gal e o proximo q e o q interessa disto tudo, e ha de postar o mais cedo possivel.
|
|
G4logon
Otaku Okashi Aspirante
Gon?alo Aka G4logon Aka Lord Kazzak
|
Post by G4logon on Nov 23, 2005 22:10:12 GMT
Pronto! Ja está feito o meu segundo post, espero que gostem Agora o ideal é o Zaraki Kenpachi postar para terminar esta pequena odisseia na floresta
|
|