|
Post by Tenshi Ame on Oct 15, 2005 11:21:11 GMT
Este e um assunto que me interessa bastante, conheço algumas pessoas com determinadas doenças, este genero de coisas sao aquelas que fazem as vezes gozar com pessoas que nao fizeram nada de mal. Ha um rapaz no meu colegio que tem mesmo uma doença grave. Esquizofrenia, ou seja, sofre de dupla personalidade. Falar com ele e muito estranho. Tanto tem uma voz e uma maneira de pensar como depois muda para algo completamente diferente. Sao duas personalidades desenvolvidas ao maximo da humanidade. Preocupa-me bastante que gozem com ele e se riam à sua custa. Quase que nao aguento. Acho que doenças mentais sao alvo de piadas muito más, nao sei se conhecem mas ha um lutador de wrestling que e "mongloide" mais correctamente e porque nao gosto nada dessa palavra, sofre do Síndrome de Down. E um publico que se diverte a ver uma pessoa com uma deficiencia grave e simplesmente detestavel.
|
|
|
Post by Ashton on Oct 15, 2005 11:38:40 GMT
A minha directora de turma do 7º, 8º e 9º ano cuidava de alunos com defeciencias mentais. Ela até fez um livro sobre os doentes mentais na sociedade, acho eu. Na minha turma haviam alguns colegas k brincavam e davam um pouco de gozo a um k tambem tinha problemas. Eu e mais alguns da turma achavamos errado eles fazerem isso, mas vendo bem a coisa, eles tratavam-no como um colega normal, nao o gozavam por ter problemas, mas por serem amigos dele. Resumindo, gozavam-se da mesma maneira como eles se gozavam, lol. E eram bastante amigos, já que cada vez que havia problemas, eles iam defende-lo. Aqueles que gozam com essas pessoas por causa dos seus problemas, são uns palermas, fracos e desrespeitadores. Haveriam eles de ter as dificuldades k os doentes mentais tem.
|
|
|
Post by Tenshi Ame on Oct 15, 2005 11:45:43 GMT
Gozar com alguem como amigo e errado se esse amigo e assim, se bem que o podemos considerar como estando a ser igual, e nao tendo pena dele. Mas continuo a achar que se alguem tem problemas, assim desse genero... *sigh* e muito muuuito complicado -.-" Mas ha gozo e ha gozo, podes gozar uma pessoa que se apercebe disso, mas se uma pessoa nao se aperceber e for nas costas. Principalmente com este tipo de pessoas que mesmo a explicar-lhes nao conseguem perceber pq e q sao assim, e pq e q sao gozados...
|
|
|
Post by Hajime Saito on Oct 15, 2005 11:47:31 GMT
o problema (ou nao) e q as vezes nem sabem q tao a ser gozados
duvido q esse lutador de wrestling tenha seja la o q for. wrestling e uma fantochada desgracada (nao me lixem o karma por causa disto q ta num numero mm fx (nem aumentem))
|
|
|
Post by Ashton on Oct 15, 2005 11:59:13 GMT
Gozar com alguem como amigo e errado se esse amigo e assim, se bem que o podemos considerar como estando a ser igual, e nao tendo pena dele. Mas continuo a achar que se alguem tem problemas, assim desse genero... *sigh* e muito muuuito complicado -.-" Mas ha gozo e ha gozo, podes gozar uma pessoa que se apercebe disso, mas se uma pessoa nao se aperceber e for nas costas. Principalmente com este tipo de pessoas que mesmo a explicar-lhes nao conseguem perceber pq e q sao assim, e pq e q sao gozados... Eles nao o gozavam nas costas. Pelo menos, enquanto eu estivesse a ouvir... Se fores por aí, estás a dizer k eles são menos pessoas k nós. Isso foi o k a nossa stora nos ensinou. Podem ter dificuldades, mas continuam a ser pessoas, por isso nao está errado gozarem com ele, amigavelmente, e nao para fazer desprezo. É verdade k ele muitas vezes não percebia, mas ninguem o insultava, nem se riam à custa dele. Agora temos de ver o k keres dizer, em ter pena deles. É k eu acho k nao devemos ter "pena" deles, e trata-los de maneira igual a toda a gente. Da maneira como tu tratas o teu amigo com Esquizofrenia, por exemplo.
|
|
|
Post by Princesa Morta on Oct 15, 2005 18:23:37 GMT
eu ja tive um vizinho que tinha Esquizofrenia...ele falava sozinho e n tomava os medicamentos e por isso teve um ataque bem forte...õ.õ...bem resultado, foi que arranjou muitos problemas comigo e com a minha mae, e ele ficou bastante violento e assim...é uma coisa má, e o pior é n haver cura =/
|
|