|
Post by Princesa Morta on Sept 10, 2005 14:11:06 GMT
kem acredita, kem n acredita?falem deste livro k "ultrapassou" os seculos ^^
|
|
|
Post by Ashton on Sept 10, 2005 14:39:36 GMT
É um livro muito grande, e o primeiro a ser impresso. Às vezes é fixe ler algumas falas de Jesus =).
|
|
|
Post by Tenshi Ame on Sept 10, 2005 15:40:55 GMT
Meu deus.. levaram a minha sugestao a seria!! XD lool.. a biblia... isto vai dar muito que falar õ.o
|
|
|
Post by Ryugo on Sept 10, 2005 15:44:00 GMT
hum? ja alguem alguma vez na vida pegou na biblia para a ler? nunca vi uma biblia ao vivo...
|
|
|
Post by Princesa Morta on Sept 10, 2005 15:54:24 GMT
hum? ja alguem alguma vez na vida pegou na biblia para a ler? nunca vi uma biblia ao vivo... nunca viste mm uma biblia... eu as vezes dou uma vista de olhos, e acredito em deus...o k é ironico pk as pessoas acham k eu sou uma satanicazinha xDDDD(pk sou morbida e mto dark xD) as vezes a biblia tem coisas boas, e as vezes tem mm ajuda para os problemas...o.o
|
|
|
Post by Ashton on Sept 10, 2005 16:28:41 GMT
Eu tenho uma em casa. A minha mãe "abandonou-a", mas às vezes eu pego nela =P.
|
|
|
Post by Tenshi Jigoku on Sept 10, 2005 18:55:17 GMT
Ja vi varias.....mas nunca li....para quem não sabe,a bíblia tem falas muito pervertidas (vi num filmexD) Acredito....mas n em tudo...kual e k e o deus divino defenssor da paz k só aceita cristãos e n pecadores no seu reino??....Ha cada coisa.....
|
|
kage
Otaku Okashi Junior
|
Post by kage on Sept 10, 2005 20:35:28 GMT
Nao sou catolica nem nada, muito menos acredito na biblia, mas já li alguns excertos da parte do apocalipse... pode se dizer que nao é um mau livro... mas o que é engraçado é que a biblia tem muitas passagens "copiadas" de outras religioes, como por exemlpo da religiao egipcia que adorava o deus Aton... Ha mas tava me a esqueçer eu venero uma biblia diferente gothic lolita bible, é exelente
|
|
|
Post by Li Sakura on Sept 11, 2005 18:52:51 GMT
kual e k e o deus divino defenssor da paz k só aceita cristãos e n pecadores no seu reino??....Ha cada coisa..... Eu não gosto muito de me meter nisto, mas... Quem é que foi o ignorante que te disse essa coisa?! Quem quer que tenha sido, é uma pessoa que não lê e interpreta correctamente a Bíblia, concerteza... A Bíblia, quando correctamente interpretada, reflecte a imagem de um Deus de amor, que aceita todos os que vêm a ele, ou seja, que aceitam a sua Doutrina e ensinamento, que aceitam o sacrifício de Jesus Cristo para salvar o Mundo. Claro que, se há graves desobediências, como qualquer Pai que ama os seus filhos, Deus castiga. Infelizmente, a Igreja Católica tem dado ao Mundo a imagem de um Deus egoísta, altamente severo, mau, que se diverte com o sofrimento dos outros e que apenas aceita santos para ir para o seu Reino Divino. A Bíblia é um livro que não deve ser lido de empreitada, e deve ser lido com outros livros à parte, que explicam grande parte do que lá está escrito. Há certas Bíblias que têm concordâncias (tipo dicionário) e mapas, que ajudam a compreender os contextos de certos textos. Eu não gosto muito de explicar por mim própria, porque eu sei muito sobre a Bíblia, mas não sei explicar... Mas se alguém tiver uma dúvida, eu posso pedir ajuda a pessoas entendidas para explicar. Não me interpretem mal por estar com este vocabulário, que me dá um ar de padre, mas não vejo outra forma de explicar aquilo que me foi ensinado, aquilo em que eu acredito e considero ser a verdade.
|
|
|
Post by Hajime Saito on Sept 11, 2005 21:59:59 GMT
nop É um livro muito grande, e o primeiro a ser impresso. nop hum? ja alguem alguma vez na vida pegou na biblia para a ler? nop Quem quer que tenha sido, é uma pessoa que não lê e interpreta correctamente a Bíblia, concerteza... ena ha tantos... A Bíblia, quando correctamente interpretada, reflecte a imagem de um Deus de amor, que aceita todos os que vêm a ele... MAS! se fizerem cagada vao po inferno! e a nocao de cagada e mt relativa. Claro que, se há graves desobediências, como qualquer Pai que ama os seus filhos, Deus castiga. mais uma vez a nocao de graves desobediencias e mt relativa... Infelizmente, a Igreja Católica tem dado ao Mundo a imagem de um Deus egoísta, altamente severo, mau, que se diverte com o sofrimento dos outros e que apenas aceita santos para ir para o seu Reino Divino. yup Não me interpretem mal por estar com este vocabulário, que me dá um ar de padre, da mm... as não vejo outra forma de explicar aquilo que me foi ensinado, aquilo em que eu acredito e considero ser a verdade. ensinar = metido a martelo, mas ha que respeitar o ponto de vista de cada um. Eu nao acredito em nenhum(s) deus(es) de nenhuma religiao. Pode haver algo incompreensivel e "superior" mas nunca sera um Deus cm a maioria das pessoas o define. A meu ver religioes foram criadas pa controlar o pessoal. Mais nada. E cm agora ha outros meios de controlar o pessoal a religiao entrou em declinio. Mas isto e o MEU ponto de vista.
|
|
|
Post by Li Sakura on Sept 11, 2005 22:18:08 GMT
MAS! se fizerem cagada vao po inferno! e a nocao de cagada e mt relativa. A meu ver e minhas interpretações, e de alguns milhares de pessoas (infelizmente somos poucos) não existe inferno. PS: Respeito a tua opinião, embora não concorde muito com ela, e peço desculpa se, em algum post neste topic, demonstrei o contrário (ou se vou demonstrar, a teu ver).
|
|
Kaien-kun
Okashi Helper
Gotei 13, 13th Squad Sub-captain.
|
Post by Kaien-kun on Sept 12, 2005 1:17:34 GMT
Eu não acredito em deuses, sou ateu and so what? I'm happy with it! Gosto bastante de religião em termos historicos e isso, mas não gosto de Cristianismo, não tem nada de interessante.>-< A religião nórdica ou lá como se chamava agrada-me, a religião praticada pelos gregos também me agrada porque era uma religiao mais virada para a vida do que para a morte. No meu ponto de vista, agora esta tralha toda de se fazes mal vais para um sitio fazes bem vais para outro. Acredito quando alguém que eu conheça tenha morrido e mais tarde voltar para me dizer a verdade e provar.
|
|
|
Post by Li Sakura on Sept 12, 2005 9:33:43 GMT
ensinar = metido a martelo, mas ha que respeitar o ponto de vista de cada um. Só se for no teu caso de aprendizagem, porque a mim só me obrigam a aprender História e Matemática. ;D O resto aprendo eu porque quero. Eu não acredito em deuses, sou ateu and so what? I'm happy with it! Gosto bastante de religião em termos historicos e isso, mas não gosto de Cristianismo, não tem nada de interessante.>-< A religião nórdica ou lá como se chamava agrada-me, a religião praticada pelos gregos também me agrada porque era uma religiao mais virada para a vida do que para a morte. No meu ponto de vista, agora esta tralha toda de se fazes mal vais para um sitio fazes bem vais para outro. Acredito quando alguém que eu conheça tenha morrido e mais tarde voltar para me dizer a verdade e provar. Eu também respeito isso. Mas digo-te uma coisa, o Cristianismo só é virado para a morte porque a maioria ensina que é assim, porque como eu aprendi, de livre vontade, e pude verificar por mim própria, o verdadeiro Cristianismo está muito mais virado para a vida do que muita gente pensa. E ele só perde o interesse porque o "querido" papado só espalhou mentiras sobre a Bíblia e o seu conteúdo durante séculos, e essas nódoas são difíceis de limpar.
|
|
Kaien-kun
Okashi Helper
Gotei 13, 13th Squad Sub-captain.
|
Post by Kaien-kun on Sept 12, 2005 12:14:46 GMT
Pois são, tá claro que são, não é fácil apagar o Legado de há séculos para trás que foram ensinados aos nossos antepassados e depois foram passando de geração em geração até aos tempo de hoje em que ao misero falar no nome Satanás as avós nos mandam para a catequesse (literalmente). Acredito que se conseguissem apagar certas coisas talvez o Cristianismo se tornasse interessante.
|
|
|
Post by Li Sakura on Sept 12, 2005 16:35:31 GMT
Acredito que se conseguissem apagar certas coisas talvez o Cristianismo se tornasse interessante. Sabes porquê? Porque as pessoas pensam que o Cristianismo é a Igreja Católica e as Protestantes corrompidas pelo papado.
|
|